ESA REALIZA MESAS SUL-AMERICANAS DE DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL


04/09/2009

A Escola Superior de Advocacia realizará nos dias 8, 9, 10 e 11 de setembro mesas sul-americanas de Direito Penal e de Direito Processual Penal.

Os debates serão sempre das 19h às 22h na ESA (Largo da Pólvora 141, sobreloja, na Liberdade). 

A primeira mesa, no dia 8 de setembro, será sobre Direito Penal. Participarão do encontro o professor de Direito Penal e de Direito Processual Penal da Universidade de Buenos Aires Edgardo Donna; o professor titular de Direito Penal da USP Renato de Mello Jorge Silveira e o doutor em Direito Penal pela USP Fábio Guedes de Paula Machado.

No dia 9 de setembro, será a vez do debate sobre Direito Processual Penal, com a participação de Oscar Julian Guerreiro Peralta, professor de Direito Processual Penal da Universidade Externado de Colômbia; de Roxana Pina, doutoranda em Direito pela Universidade de Buenos Aires; e de Alexandre Morais da Rosa, pós-doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

A mesa do dia 10 de setembro será sobre Direito Penal. Os palestrantes convidados são Natalia Barbero, doutora em Direito pela Universidade de Sevilha; Javier de la Fuente, doutor em Direito pela UNED de Madrid; e Alamiro Velludo Salvador Neto; professor doutor de Direito Penal da USP.

O último dia da mesa sul-americana da ESA versará sobre Direito Processual Penal. Participarão dos debates Sandro Abraldes, doutor em Direito Penal pela UNED de Madrid- Argentina; Vanesa Alfaro, especialista em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires; e Antonio Scarance Fernandes, professor titular de Direito Processual Penal da USP.