OAB SP E CAASP LAMENTAM MORTE DE PADRE DANILO


09/09/2009

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo e a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo comunicam com pesar o falecimento do monsenhor Danilo José de Oliveira Ohl, pároco da Paróquia de São João Batista, em Barueri, e advogado.

Padre Danilo, como era mais conhecido, sempre foi uma liderança de grande popularidade em Barueri, tanto que foi reconhecido em vida como “patriarca” da cidade e recebeu o título de cidadão de Barueri. “ A população  perde  um pouco de sua história e um de seus pilares de ética e espiritualidade . Será difícil para comunidade de Barueri superar essa perda”, afirma Laerte Soares, secretário geral da CAASP.

A vida de Monsenhor Danilo foi dedicada ao próximo.  Realizou incontáveis ações beneméritas no município, como criar abrigo para crianças vítimas de maus tratos,  viabilizar assistência médica para os moradores carentes quando a cidade não tinha pronto socorro, manter a igreja aberta para atender os desabrigados pela enchente  .

“ Também sempre foi  uma voz a clamar em defesa da população e de seus direitos, aproximando sua missão como sacerdote e advogado”lembrou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio D´Urso.