OAB SP E CAASP PROMOVEM ENCONTRO REGIONAL DE ADVOGADOS DA GRANDE SÃO PAULO NO DIA 26 DE SETEMBRO


18/09/2009

No próximo sábado (26/9), a partir das 8h30, a OAB SP e a CAASP realizam o 17º Encontro Regional de Advogados da Grande São Paulo, no Clube Espéria (Avenida Santos Dumont, 1313), em Santana, para o qual estão convidados os advogados das Subsecções de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Ipiranga, Itaquaquecetuba, Itaquera, Mogi da Cruzes, Penha, Poá, Santana, Santa Isabel, São Miguel Paulista, Suzano, Tatuapé e Vila Prudente. A Subsecção anfitriã é Santana, presidida por Fabio Mourão, onde acontece a reunião de trabalho com os diretores das Subsecções.

 A abertura solene do Encontro, coordenado pelo secretário-geral adjuntos da OAB SP, José Maria Dias Neto, está prevista para 9h30. Às 9h45, o presidente da CAASP, Sidney Uliris Bortolato Alves, fará um pronunciamento sobre os serviços prestados pela Caixa aos advogados.

Às 10 horas, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, fará uso da palavra. "

Foram 36 encontros regionais  de advogados promovidos desde que assumi a presidência e implantei o sistema de gestão participativa, realizando uma administração itinerante na Ordem. Dessa forma,  a diretoria da Seccional está sempre presente na Subsecção, seja na Capital ou Interior para conversar, sentir, conhecer e atender os colega do interior. Quem fica só no gabinete não tem noção clara da diversidade de demandas. Ao longo da nossa gestão, estive toda semana em algum ponto do Estado" afirma D´Urso, lembrando que é o primeiro presidente da OAB SP oriundo de um Subsecção – Santana. "Daí a valorização que temos implentado para o advogado independente do local do Estado em que está", finaliza.

Às 11h, o mestre em Direito de Família e professor da ESA, Nelson Sussumu Shikicima, ministrará palestra sobre " Aspectos Polêmicos e Relevantes no Direito de Família e Sucessões".

A seguir, diretores, presidentes de Comissões da OAB SP e o palestrante responderão perguntas dos advogados sobre ética, prerrogativas, mulher advogada, Escola Superior de Advocacia, Projeto OAB vai à Escola, OAB Prev, Meio Ambiente e Direito dos Idosos.

Durante o evento, a CAASP – braço assistencial da OAB SP – irá promover uma série de exames preventivos para medir os níveis de colesterol total, glicemia e a pressão arterial e testes para detecção do vírus causador da hepatite C gratuitamente aos advogados. Ao final do encontro, a palavra será franqueada aos advogados que poderão tirar dúvidas com diretores e presidentes de Comissões da OAB SP.

Os advogados e advogadas podem fazer suas inscrições pelo e-mail – encontro.regional@oabsp.org.br