OAB SP E LEX EDITORA LANÇAM SEGUNDA EDIÇÃO DA CARTILHA DE PRERROGATIVAS


05/10/2009

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem, Sergei Cobra Arbex e o presidente da Lex Editora, Carlos Serra, lançaram, no último dia 23 de setembro, na sede da Ordem, a 2ª edição da Cartilha de Prerrogativas, agora revisada e com ñovo projeto gráfico.

 

“O que nós estamos fazendo não é apenas a edição de um livro. Estamos municiando a advocacia de uma arma, de um instrumento para defender os direitos da defesa, as prerrogativas da cidadania", comentou D´Urso. Para o presidente da OAB SP,  o advogado precisa reagir, porque as prerrogativas profissionais dos advogados não são privilégios, mas são condições fundamentais para a defesa plena do cidadão. " Se o advogado é violado em suas prerrogativas, o cidadão é violado. Quando o juiz não nos recebe, quem está sendo lesado? É o cliente. Quando o indivíduo é preso e a autoridade policial não nos dá acesso a ele, o dano maior é para aquele cidadão que está preso e não tem como se comunicar. Portanto, todas as vezes que as prerrogativas são violadas é a cidadania que é violada. E é por isso que eu quero agradecer a sensibilidade e disponibilidade de materializar esta trincheira de resistência do direito de defesa, do direito do cidadão”, afirmou D´Urso.

 

A primeira edição da Cartilha  de Prerroghativas foi lançada em outubro de 2008, durante a XXXII Reunião de Presidentes de Subsecções, em Campinas. A distribuição da Cartilha,  nesta segunda edição,  virá acompanhada de um DVD. Também terá distribuição gratuita.

 

“É um privilégio e um orgulho desenvolver esse trabalho, que ganhou edição inteiramente reformulada, com melhor leiturabilidade. Com o DVD, o advogado pode utilizar os formulários de uma maneira prática e como ferramenta necessária para facilitar o seu recurso, preparar o seu trabalho. Esse é um material totalmente desenvolvido pela Lex, com tecnologia de ponta. O próximo trabalho que disponibilizaremos já terá como base para a leitura o e-book. Disponibilizaremos inclusive o equipamento para o usuário do conteúdo Lex transportar até 15 mil volumes numa única base, que é o e-book”, explicou Serra.

 

 O  presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, Sergei Cobra Arbex, destacou o trabalho da equipe de advogados que elaborou  o conteúdo da Cartilha de Prerrogativas. “ Com mais esse edição temos o objetivo de atingir a todos os advogados. Nós vamos disponibilizar  também o conteúdo no site da OAB SP para que os advogados possam ter acesso de forma facilitada”, garantiu Sergei.