OAB SP PROMOVE REVOLUÇÃO NO ENSINO JURÍDICO COM INÍCIO DO PROJETO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA


07/10/2009

A próxima quinta-feira (8/10), será uma data histórica para a OAB SP. Estará tendo início o primeiro curso de ensino a distância da Escola Superior.de Advocacia, em modalidade presencial (Capital) e telepresencial (Interior), com interatividade professor-aluno. A ESA é reconhecida como uma instituição de excelência nas atividades de ensino, pesquisa e extensão aplicadas ao aperfeiçoamento profissional do advogado.

“Estamos revolucionando o acesso à atualização, à informação ,  à cultura jurídica e à expansão das vias do saber na OAB SP com a educação a distância”, assegura o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, lembrando que a grande  preocupação é assegurar a todos os advogados do Estado acesso a cursos de aprimoramento e de extensão universitária, com as vantagens trazidas pela  agilidade da tecnologia, sem se descuidar da qualidade, uma vez que os cursos promovidos pela ESA contam com o reconhecimento do Conselho Estadual de Educação.

Na avaliação do presidente da OAB SP, os advogados do Interior serão os principais beneficiados pelo projeto da educação a distância.  “ Os colegas de todo o Estado terão 85 núcleos à disposição e   poderão se qualificar e se certificar sem ter de enfrentar  grandes deslocamentos para a capital ou outras cidades. Dessa forma abre-se um novo campo de trabalho, onde o aprimoramento é fundamental”, assegura  D´Urso.

Segundo o presidente da OAB SP, outra vantagem da aula  telepresencial  para os alunos é poder contar com tutores voltados a orientar os alunos. “ O professor estará em São Paulo e o advogado estará interagindo com o professor porque ele, de onde estiver, poderá fazer perguntas e tirar dúvidas, com total interação”, explica.

O primeiro curso telepresencial da ESA será sobre Direito de Família e Sucessões, ministrado pelo professor Nelson Sussumu Shikicima, terá duração de 24 horas/aula, sempre às quintas-feiras,  no horário das 19 às 22 horas. As matrículas podem ser feitas on-line para inscritos na OAB SP ou pessoalmente na sede da ESA , das 9 às 21h30. (Largo da Pólvora, 141- sobreloja)

O presidente da OAB SP afirma que a segunda frente da educação a distância na Ordem  será disponibilizar na internet, no portal da OAB SP (www.oabsp.org.br)  as palestras que são promovidas pelo Departamento de Cultura e Eventos da Ordem, no ritmo de 7 por dia útil. “O que nós vamos fazer é democratizar colocando as palestras na internet para que na hora que quiser, quando quiser, os colegas possam acessá-las e assisti-la. Os advogados vão aprender, se atualizar”, pondera D´Urso.