I CONGRESSO PAULISTA DO SISTEMA BACEN JUD


08/10/2009

A nova Comissão para Estudo do Sistema Bacen Jud – Penhora on line da OAB SP promoverá no dia 29 de outubro, das 9 às 18 horas, no Salão Nobre da Ordem, o “I Congresso Paulista do Sistema Bacen Jud”.O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e o presidente da Comissão, Norberto Bezerra Maranhão Ribeiro Bonavita farão a abertura do evento. No Congresso serão discutidos casos reais, que podem ser postados e debatidos no blog :www.penhoraonline-online.blogspot.com.

 A primeira palestra do encontro será  sobre“Teoria e Prática no Âmbito Trabalhista” com exposição de Gabriel Lopes Coutinho Filho, juiz do Trabalho em São Paulo, doutorando em Direito do Trabalho pela PUC SP, conselheiro da Escola de Magistratura do TRT SP, diretor cultural adjunto da Amatra e professor da Fadisp. A seguir, João Batista Amorim de Vilhena Nunes, juiz de Direito do TJ SP, mestre e doutorando em Direito Processual pela USP, professor da Escola Paulista de Magistratura e da Fadisp, discorrerá sobre “Bacen Jud – O princípio da responsabilidade patrimonial e do processo civil”.

 

A partir das 13h30, Marco Antonio Hengles, advogado, especialista em Direito Tributário, membro da Comissão de Estudos do Sistema Bacen Jud – Penhora on line da OAB SP, será o palestrante em “Apresentação do Projeto de Lei”; e José Alcides montes Filho, advogado militante, formado pela PUC SP, discorrerá sobre “Teoria e Prática no âmbito Fiscal”.

 

Finalizando o congresso, Antonio Carlos Marcato, advogado militante, professor associado do Departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, membro do Conselho Jurídico da Fiesp e desembargador aposentado do TJ SP, será o expositor em “Aplicabilidade e Reflexos do Bacen Jud Perante o Poder Judiciário e a Possibilidade da Penhora on line de Imóveis em São Paulo”.

 

Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.aobsp.org.br/cultura e eventos, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g).

 

 

 

Tags: