PRESIDENTE DA OAB SP FAZ HOMENAGEM AOS PROFESSORES


15/10/2009

 

“ Valorizar  a missão dos professores é reconhecer a importância da educação para a transformação e o crescimento do individuo, da sociedade e do país.

A educação tem muitos predicados, que vão além da transmissão de conhecimento e da formação profissional. Ajuda o ser humano a entender a realidade, a refletir sobre seus problemas e a ter uma visão mais plural do mundo em que vive.

Os mestres, sejam das instituições públicas ou privadas, empreendem um trabalho árduo. Orientam, compartilham experimentos e descobertas, ampliam potencialidades  e conduzem gerações de estudantes pelo caminho dos saberes humanos.

Neste Dia dos Professores (15/10) quero saudar todos os mestres, especialmente aqueles que se dedicam ao ensino jurídico,  contribuindo para formar as novas gerações de advogados e demais operadores do Direito.

Nos bancos escolares, o bacharel em Direito não recebe apenas conhecimento técnico-cientifico, ganha uma formação humanística que o transformará em um profissional diferenciado, preocupado com a cidadania e com a formação de um mundo mais justo".

Luiz Flávio Borges D´Urso

Presidente da OAB SP