MORRE EGBERTO LACERDA TEIXEIRA


29/10/2009

A OAB SP comunica, com pesar, o falecimento do advogado Egberto Lacerda Teixeira, sócio do escritório TozziniFreire, ocorrido nesta quarta-feira (28/10). Teixeira tinha 90 anos e morreu em consequência de falência múltipla de órgãos.

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, lamentou o falecimento de Teixeira e destacou sua contribuição para a advocacia brasileira. " Egberto Lacerda Teixeira deixa-nos exemplos de profissionalismo, retidão e competência" ressaltou D´Urso.


Nascido em Campinas, Teixeira formou-se em 1942 pela Faculdade de Direito da USP, fez mestrado na Universidade de Michigan, em 1945, e foi conselheiro seccional e membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP.


Teixeira foi membro do Instituto Tullio Ascarelli, da Faculdade de Direito da USP, presidente da União Cultural Brasil-Estados Unidos e membro vitalício de seu conselho superior.


O velório acontece nesta quinta-feira (29/10) no cemitério Gethsêmani (Praça da Ressurreição, 1), entre 8 e 15 horas, quando ocorrerá o sepultamento.