EDUARDO LEITE LANÇA COLETÂNIA DE 500 JÚRIS


03/11/2009

O advogado criminalista e conselheiro da OAB SP, Eduardo Leite, lança no dia 13 de novembro, os quatro primeiros livros da série “Os 500 Melhores Júris que fiz!”, nos quais descreve as técnicas que desenvolveu e empregou nos julgamentos.

Os quatro volumes iniciais da série têm títulos de casos famosos defendidos por Leite, como“Traição Fotografada” (volume 1), “Fúria grega” (volume 2), “Triângulo Amoroso” (volume 3) e “Máfia coreana” (volume 4).

Eduardo Leite acumulou 600 julgamentos em 20 anos de carreira. Além de ser um criminalista atuante, Leite é presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB SP,  idealizador da Comissão Especial de Acompanhamento de Inquéritos dos Advogados Vítimas de Homicídios da seccional paulista da Ordem, presidente do Grupo de Estudos de Combate às Drogas e assessor jurídico dos apresentadores José Luiz Datena, Marcelo Rezende e Márcia Goldschmidt.

A série “Os 500 Melhores Júris que fiz!” prevê o lançamento de quatro volumes por mês. O caso que dá título ao primeiro volume - “Traição Fotografada” – narra a ira de um marido que descobriu uma relação extraconjugal da esposa.

Já “Fúria grega” traz a história de crime de parricídio e matricídio que mexeu com a sociedade paulistana, “Triângulo Amoroso” descreve um homicídio praticado no contexto de uma relação entre dois homens e uma mulher e “Máfia coreana” conta a história de criminosos que atravessam o oceano para cobrar dívidas no Brasil.

Em todos os casos, o leitor poderá acompanhar as etapas do processo criminal desde o indiciamento, as linhas de investigação da polícia e da promotoria até os critérios utilizados pelo júri para a condenação ou absolvição do réu. 

 

Tags: