Pular para o conteúdo. Ir para a navegação
Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo
Você está aqui: Página Inicial noticias 2009 11 04 I ENCONTRO DOS ADVOGADOS CRIMINALISTAS

I ENCONTRO DOS ADVOGADOS CRIMINALISTAS

Ações do documento
    |
  • Send this page to somebody
  • Print this page
  • Clique para compartilhar
04/11/2009

Alguns dos maiores nomes do Direito Penal brasileiro estarão reunidos no “ I Encontro dos Advogados Criminalistas”, promovido pela Comissão de Direito Penal da OAB SP, no dia 6 de novembro, das 9 horas às 17 horas, no Auditório I da FAAP (Rua Alagoas, 903, portão 3).

Fernando José da Costa, presidente da Comissão do Direito Criminal da OAB SP e conselheiro seccional, abre o evento. A primeira palestra acontece às 9h30 sobre  “A Técnica do Júri”, com exposição de Paulo José da Costa Júnior, advogado, professor titular de Direito penal da USP e livre-docente pela Universidade de Roma.

 

A partir das 10 horas, o deputado estadual Fernando Capez, procurador de Justiça licenciado e doutor pela PUC SP, discorrerá sobre “A Importância da Advocacia Criminal no Estado Democrático de Direito”. A seguir, Antônio Scarance Fernandes, advogado, professor titular de Direito da USP, procurador de Justiça aposentado e consultor jurídico, será o palestrante do painel “Medidas Cautelares Pessoais”.

 

Às 14 horas, Antônio Sérgio Altieri de Moraes Pitombo, advogado, mestre e doutor pela Faculdade de Direito da USP, proferirá a palestra “Organização Criminosa” e Antonio Magalhães Gomes Filho, advogado, professor titular de Processo Penal da Faculdade de Direito da USP, será o palestrante em “O Projeto de Reforma do Código de Processo Penal em Tramitação no Senado Federal – Projeto 156/2009”.

 

“A Defesa nos Crimes Tributários” será o tema exposto por Carlos Kauffman, advogado criminalista, professor de Processo Penal da PUC SP e autor do livro Prisão Temporária, às 15h15. A partir das 16 horas haverá debates e os expositores responderão perguntas do público presente.

 

Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g).