NOVA MODALIDADE DE PAGAMENTO DE DILIGÊNCIAS DE OFICIAIS DE JUSTIÇA


06/11/2009

Em virtude das enormes filas que os advogados enfrentam na Nossa Caixa para efetuar pagamentos referentes a despesas com diligências de Oficiais de Justiça, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Nossa Caixa criaram nova modalidade para o pagamento do serviço on-line.

Segundo esse sistema, é necessário gerar o boleto de cobrança no site da Nossa Caixa – www.nossacaixa.com.br - e depois pagá-lo em qualquer agência bancária do país ou através do internet banking da instituição financeira escolhida. Em qualquer caso, o advogado não precisa ser cliente da Nossa Caixa. A informação é de Fábio Mourão Antonio, presidente da subseção de Santana, que ensina como realizar a operação.

Para gerar o boleto, depois de entrar no site da Nossa Caixa é necessário clicar em "outros públicos", "judicial" e "recolhimentos", nessa ordem. Em seguida, o advogado deve escolher o tipo de recolhimento, a saber: Recolhimento de Despesas de Condução dos Oficiais de Justiça (Estado de São Paulo) ou Recolhimento de Despesas de Condução dos Oficiais de Justiça (Cartas Precatórias Oriundas de outros Estados). Finalizando o processo, será aberta a tela para preenchimento e geração do boleto bancário para pagamento.