MORRE LUCIA VALLE FIGUEIREDO


23/11/2009

A OAB SP comunica, com pesar, o falecimento da professora Lucia Valle Figueiredo, aos 74 anos, ocorrido na madrugada dessa segunda-feira (23/11), em São Paulo. O velório será no Cemitério do Morumbi (Av. Deputado Laércio Corte, 468 – Morumbi), nessa segunda-feira e o enterro acontecerá no mesmo local e data, às 17 horas.

“ Perdemos uma referência na área de Direito Administrativo, uma vez que a professora Lucia Valle Figueiredo foi uma das maiores especialistas neste ramo do Direito, deixando um legado da máxima importância para as gerações de operadores do Direito, que ajudou a formar; assim como para as futuras gerações, que buscarão conhecimento e inspiração em suas obras”, afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Lucia Valle Figueiredo nasceu no Recife (PE) em 1935  e formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Turma de 1957. Foi procuradora da Prefeitura de São Paulo, assessora do Tribunal de Contas do Município e desembargadora do Tribunal Regional Federal – 3ª Região.

Era titular da cadeira de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde obteve a livre-docência. Também era professora visitante da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Santo Tomás de Aquino, na Argentina. Era autora de várias obras sobre Direito Administrativo, como “Curso de Direito Administrativo”.