MARCO AURÉLIO VICENTE VIEIRA PRESIDIRÁ COMISSÃO DE SELEÇÃO E INSCRIÇÃO DA OAB SP


21/01/2010

Ao longo dos seus 78 anos, a OAB SP sempre foi a maior seccional do país em número de inscritos e está próxima de registrar 300 mil advogados em seus quadros. Diante desse marco histórico, assume a Comissão de Seleção e Inscrição da OAB SP, o conselheiro seccional Marco Aurélio Vicente Vieira, sucedendo a Eduardo Cesar Leite.

 

De acordo com o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, a escolha recaiu sobre o nome de Marco Aurélio Vicente Vieira porque a Comissão de Seleção e Inscrição exige de seu presidente grande força de trabalho. “ Isso,  Marco Aurélio já demonstrou  que tem ao atuar  concomitantemente como  vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas e presidente da Comissão Especial de  Acompanhamento de Inquéritos  dos Advogados Vítimas de Homicídio”, diz D´Urso.

 

Um dos projetos de Marco Aurélio é dar continuidade,ampliar  e interiorizar  os Ciclos de Palestras de Iniciação à Advocacia para os jovens advogados . “ É uma forma de os  advogados  recém inscritos aprimorarem seus conhecimentos nos vários ramos do Direito e terem seu primeiro contato com a OAB SP, seus serviços e atribuições legais”, comenta. Nos últimos 6 anos, a Comissão realizou 176 palestras.

 

O novo presidente  da Comissão informa que nos três últimos anos a OAB P recebeu a inscrição de mais  60 mil novos advogados e estagiários, sendo 23.061 em 2007, 21.832 em 2008 e 20.016 em 2009. “ Esse ritmo deve continuar igual.Temos um contingente que supera ao de muitos colégios de advogados em muitos países”, ressalta Marco Aurélio ao falar da dimensão da OAB SP.

 

Marco Aurélio Vicente Vieira também considera importante manter a solenidade de entrega de Carteira da forma como é realizada hoje. “ É um momento simbólico importante, porque marca o início da carreira profissional do advogado , que é  recepcionado pelo presidente da OAB SP e conta, na mesma cerimônia, com  o apoio de familiares e amigos”, explica Marco Aurélio.