D´URSO ELOGIA ESCOLHA DE OPHIR CAVALCANTE PARA PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL


31/01/2010

O advogado Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior, atual diretor da OAB, foi eleito novo presidente do Conselho Federal da OAB, sucedendo Cezar Britto, para o triênio 2010/2013, neste domingo (31/1), em Sessão do Conselho Pleno da OAB, na qual votaram os conselheiros federais.

 “Ophir será um bom presidente, com a experiência e liderança necessárias para conduzir os destinos de uma das mais importantes entidades do país, defendendo os interesses da advocacia e da cidadania. Irá contar com uma Diretoria integrada por grandes nomes, dos quais destacaria a secretária-geral adjunta, Márcia Regina Machado Melaré, que foi minha vice-presidente por duas gestões, aqui em São Paulo”, afirma D´Urso.

Os diretores que integram a  chapa única encabeçada por Ophir, denominada "Por uma Advocacia Forte", tomam posse nessa segunda-feira (1/2), no Centro de Eventos e Convenções Brasil XXI, em Brasília, juntamente com os conselheiros federais da entidade.

Ophir ocupou na última gestão o cargo de diretor-tesoureiro da OAB Nacional,   é conselheiro federal reeleito pela seccional  do Pará e foi presidente por dois mandatos daquela seccional, tendo também ocupado os cargos de vice-presidente e conselheiro seccional. 

A nova diretoria do Conselho Federal é integrada pelo vice-presidente, Alberto de Paula Machado, ex-presidente da OAB do Paraná;  pelo secretário-geral, Marcus Vinicius Furtado Coelho,  reeleito conselheiro federal da OAB pelo Piauí e  atual presidente da Comissão Nacional de Legislação da OAB; pela secretária-geral adjunta, Márcia Regina Machado Melaré, que  foi vice-presidente da OAB SP  nas gestões 2004/2006 e 2007/200 e pelo  diretor-tesoureiro Miguel Ângelo Cançado, que presidiu a OAB de Goiás.

O presidente D´Urso e demais diretores e conselheiros da OAB SP participarão da  posse da nova diretoria, assim como dos novos conselheiros federais , em Brasília. O mandato da futura gestão encerra-se no dia 31 de janeiro de 2013. Por São Paulo, foram eleitos e tomam posse: Arnoldo Wald Filho, Guilherme Octavio Batochio, Márcia Regina Machado Melaré, Norberto Moreira da Silva e Tallulah Kobayashi Carvalho, que continuará a exercer o cargo de diretora adjunta da OAB SP.