PALESTRA SOBRE A NOVA LEI DOS CRIMES SEXUAIS E SORTEIO DE VADE MECUM


03/02/2010

O advogado Edson Luz Knippel, palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e Professor da Escola Superior de Advocacia, participou do novo Vade Mecum Jurídico, uma obra coletiva, coordenada por Álvaro de Azevedo Gonzaga e Nathaly Campitelli Roque, que será lançada no dia 2 de março, na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional (Av. Paulista), com noite de autógrafos a partir das 18h30.

 

Segundo Knippel, a utilidade do  Vade Mecum é ser um livro de referência para os operadores e estudantes do direito, porque oferece uma síntese das principais matérias do Direito, incluindo os aspectos mais relevantes da doutrina, jurisprudência e legislação.

 

Exemplares da obra serão sorteados durante a palestra "Crimes contra a Dignidade Sexual", que Knippel ministra no salão nobre da OAB SP ,  no dia 4 de fevereiro, às 19 horas.  Na exposição, Knippel vai tratar das mudanças introduzidas pela  Lei nº 12.015/09, que alterou  vários artigos do Código Penal referentes aos crimes sexuais, como estupro, assédio sexual, atentado ao pudor, exploração sexual e tráfico de pessoas.

 

Knippel também aproveitou a experiência de mais de 60 palestras ministradas em subsecções da Capital e do Interior, organizadas pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, para conceber um novo livro "Procedimentos Penais: Visão de Defesa sobre os Procedimentos Ordinários, Sumários e do Júri, em co-autoria  com Ana Paula da Fonseca Rodrigues Martins e Henrique Zelante, que será publicado em março.