QUATRO PALESTRAS ANALISAM A NOVA LEI DO INQUILINATO


19/02/2010

O Departamento de Cultura da OAB SP programou quatro eventos no mês de março para esclarecer os advogados sobre as principais mudanças previstas pela Nova Lei do Inquilinato, já em vigor. Todas as palestras serão realizadas no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé 385, 1º andar).

O primeiro evento, no dia 3 de março, às 19h,  e terá como palestrante a advogada pós-graduanda em Direito Empresarial e professora universitária Thaís Sanches Michelini.

No dia 4 de março, às 9h30, será a vez do mestre em Direito Civil, professor de Direito de Família e Sucessões e autor de diversos artigos Wilson Ricardo Ligiera abordar o tema.

Os aspectos formais e processuais da Lei do Inquilinato  também serão debatidos no dia 14 de março, às 10h, pelos advogados Alexandre Augusto Ferreira Macedo Marques, pós-graduando em Direito Civil e Processo Civil e especialista em Direito Imobiliário, e Márcio Rachkorsky, pós-graduado em Direito Contratual e especialista em condomínios.

 

A última palestra sobre a Lei do Inquilinato será ministrada no dia 16 de março, às 9h30, pelo mestre em Direitos Difusos e Coletivos e professor universitário Ricardo de Moraes Cabezón.

Os advogados e estagiários interessados em assistir as três primeiras palestras  podem realizar sua inscrição na sede da Ordem ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de um kit escolar com um caderno, dois lápis, duas canetas, duas borrachas e uma régua. 

 Já a inscrição para a última palestra será realizada mediante uma lata ou pacote de leite em pó integral de 400g.