TV JUSTIÇA ABRE SINAL EM SÃO PAULO


24/03/2010

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso participou nessa segunda-feira (22/3), da solenidade de inauguração da nova estrutura de transmissão digital da TV Justiça em São Paulo, na Torre da TV Cultura, que contou com a presença do ministro Gilmar Mendes, presidente do STF.

 

“ A OAB SP que está na grade de exibição da TV Justiça com o programa  ‘ TV Cidadania’ desde o início  da criação da emissora, com o sinal aberto ampliará a comunicação com os advogados de São Paulo", comentou D´Urso.

 

A TV Justiça passou a ser transmitida em canal aberto (número 64) pelo Sistema Brasileiro de Televisão Digital em toda a área metropolitana de São Paulo desde o dia 22 de março. A estrutura de transmissão digital na cidade  funciona com a potência máxima e consente a entrada no ar do Ponto Jus, um canal de multiprogramação. O investimento permite a captação do sinal aberto desses canais em toda a área metropolitana de São Paulo.

A programação da TV Justiça estava sendo transmitida, em baixa frequência, em caráter experimental e só podia ser assistida na cidade de São Paulo por assinatura e também pela internet. O canal entrou no ar em 2002. O objetivo é traduzir para o cidadão comum o funcionamento do Poder Judiciário, do Ministério Público, da defensoria pública e da advocacia – serviços essenciais à Justiça, segundo a Constituição Federal. O Brasil também pretende transmitir os debates da Suprema Corte – STF -, assim como ocorre nos EUA.

Tags: