OAB SP ACELERA MOBILIZAÇÃO DOS ADVOGADOS PARA ATUAREM COMO MESÁRIOS


07/04/2010

Os preparativos para que os presos provisórios e os jovens infratores possam votar pela primeira vez em São paulo foram agilizados dentro da OAB SP, que está mobilizando os advogados para atuarem como mesários nas eleições gerais desse ano. O presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D´Urso, enviou nesta quarta-feira (4/7) convite a todos os advogados e estagiários inscritos na Seccional Paulista e assinou Termo de Convênio de Cooperação Técnica e Parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, para a criação de seções eleitorais especiais em estabelecimentos penais e unidades de internação de adolescentes.

O Convênio estabelece condições  para a criação de seções eleitorais especiais em estabelecimentos penais e em unidades de internação de adolescentes infratores  para que presos provisórios e jovens infratores tenham assegurado direito de voto pela primeira vez no Estado de São Paulo. De acordo como TRE , a votação acontecerá em locais consideramos de baixo e médio risco para garantir a segurança de quem irá trabalhar.

Também assinaram como testemunhas do Convênio, o diretor secretário-geral, Sidney Ulliris Bortolato Alves;  o conselheiro seccional  Marcelo Sampaio Soares, presidente da Comissão  de Implantação pelo Voto dos Presos Provisório, e  Pedro Ivo Gricoli Lokoi,  tesoureiro da Subsecção de Pinheiros.

“ A OAB SP se comprometeu a enviar a listagem  à Justiça Eleitoral com a indicação de advogados e estagiários para atuarem como mesários em unidades prisionais e na Fundação Casa até o dia 15 de abril, por isso é fundamental que a adesão dos colegas aconteça o mais rápido possível”, alerta D´Urso.