SECCIONAL PARTICIPA DA REATECH 2010


09/04/2010

A OAB SP, por meio da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, participará da “IX Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade – Reatech”, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes (rodovia dos imigrantes, km 1,5), e reunirá empresas que desenvolvem produtos voltados ao público do evento.

Além da exposição de produtos, a feira contará com apresentação de grupos de artes cênicas e de dança com artistas com deficiências, atividades físicas, galeria de arte, parque infantil adaptado, quadras adaptadas para a prática de esportes, carros adaptados, cadeiras de rodas motorizadas e scooters; além de oferecer palestras, congressos médicos, seminários e atividades abertas ao público, entre outras atrações.

Diversas empresas estarão presentes ao evento em busca de profissionais com deficiência. Na última edição, foram oferecidas mais de 6.500 vagas de trabalho para pessoas com deficiência. Muitas empresas e associações já confirmaram participação no evento, entre elas a Associação Assistência à Criança Deficiente, (AACD), Alcoólicos Anônimos (AA), Agilize – automação residencial, Andaluz Comércio de Serviços e de Produtos e Acessibilidade, Arraya Equipamentos Médicos, Associação Nacional de Equoterapia e Associação Especial de Surf.

Aproximadamente 15% da população brasileira possui alguma deficiência e, diariamente, cerca de 500 pessoas adquirem algum tipo de deficiência.

A feira funcionará na quinta e sexta-feira, das 13h às 21h, sábado e domingo, das 10h às 19h. A visitação será gratuita na quinta e na sexta e no final de semana, das 10h às 19h. Na estação Jabaquara do Metrô (Rua Nelson Fernandes) haverá transporte gratuito para os visitantes. Mais informações no site www.reatech.tmp.br.