OAB SP E CAASP PROMOVEM NOVA AÇÃO SOCIAL


13/04/2010

Foi pontilhada de muita emoção a última ação social promovida em conjunto pela OAB SP (Departamento de Cultura e Eventos e Comissão de Assistência Social) e pela CAASP, na sexta-feira (9/4), na Creche Catarina Laboure, no Ipiranga.

Cerca de  300 crianças carentes receberam lanches, 96  ovos de Páscoa, doados pela Cacau Show e  600 bombons, doados pela empresa Bell, além de 300 escovas e 300 pastas de dente e lenços umedecidos. A distribuição foi realizada por voluntários e membros  da Comissão do Jovem Advogado.

  

"Juntas, OAB e CAASP efetuaram uma brilhante ação social. As crianças de até 12 anos ficaram radiantes e sentiram, apesar da tenra idade, a força das entidades da advocacia. As freiras, algumas já bastante idosas, também ficaram maravilhadas com o ato, que representou uma gesto de toda a advocacia paulista. Nós, OAB SP e CAASP, fazemos isso imbuídos do espírito fraterno para com a sociedade como um todo, pois as comunidades carentes precisam do nosso apoio. Trata-se de uma obrigação social das nossas entidades", diz o diretor da Caixa, Célio  Luiz Bitencourt.

 

Para o diretor cultural da OAB SP, Umberto D´Urso essas ações  sociais refletem a solidariedade da advocacia paulista, que destina parte de seu tempo em organizar, arrecadar e distribuir as doações, tornando especial  o dia a  dia  de centenas de crianças.

Tags: