MARÍLIA RECEBE I ENCONTRO REGIONAL DO TRIBUNAL DE ÉTICA DA OAB SP


11/06/2010

O Tribunal de Ética e Disciplina de São Paulo (TED) da OAB SP realiza na quinta-feira (24/6) , em Marília, o “1º Encontro Regional das Turmas Disciplinares do Tribunal de Ética e Disciplina de Marília e Região”. O evento é pioneiro e pretende atingir cerca de 200 colaboradores que atuam nas Turmas de Ética de Marília, Bauru, Presidente Prudente, Rio Preto e Araçatuba.

“ O Objetivo desse Encontro pioneiro é permitir que relevantes questões éticas sejam discutidas pelas 22 Turmas do TED e Comissões de Ética das subsecções no sentido de aprofundar o conhecimento  sobre as matérias éticas e disciplinares e harmonizar  interpretações”, afirma Carlos Roberto Fornes Mateucci, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP, lembrando que os encontros regionais devem se realizar duas vezes por ano em diferentes regiões do Estado. O próximo será em Piracicaba, no segundo semestre.

A abertura do encontro será feita às 10h pelo presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, e pelo presidente  do TED, Carlos  Mateucci. Em seguida, às 11h, os presidentes da 22ª e da 10ª Turmas Disciplinares do TED, respectivamente Antonio Carlos Roselli e Ailton José Gimenez, fazem a palestra “Do procedimento disciplinar – andamento processual”.

Às 14h, o tema será “Da possibilidade da formalização de desistência e de acordo, no procedimento disciplinar”. Os palestrantes serão os presidentes da 3ª e da 11ª Turmas, Fernando Calza de Salles Freire e Odinei Rogério Bianchin.

A última palestra será a respeito “Da retenção abusiva dos autos – hipóteses de caracterização”, com os presidentes da 21ª e da 12ª Turmas, João Carlos Rizolli e João Emílio Zola Júnior.