MISSA PARA O PROFESSOR GOFFREDO DA SILVA TELLES JÚNIOR


22/06/2010

A missa de primeiro aniversário da morte do professor Goffredo da Silva Telles Júnior será realizada na próxima quinta-feira (24/6), às 12 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco, 95). O professor Goffredo faleceu no dia 27 de junho do ano passado, aos 94 anos.

Advogado militante, professor titular e catedrático da faculdade de Direito da USP, autor de diversos livros e incansável defensor do Estado Democrático de Direito, Goffredo da Silva Telles Júnior é considerado professor símbolo do século XX nas Arcadas.

O  presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso ressalta que mais uma vez a Ordem adere às manifestações em homemagen ao professor Goffredo da Silva Telles Júnior e ao culto de sua história, que serve de exemplo para todas as gerações de advogados.  "O professor Goffredo foi um libertário que se arrostou a enfrentar o regime de exceção no Brasil . E, em plena ditadura,  divulgou sua corajosa  “Carta aos Brasileiros, que se tornou símbolo da luta pela democracia, iniciando o  processo de abertura política no país", afirmou D´Urso.

Em homenagem ao jurista, o prédio-sede da OAB SP passou a ser denominado Goffredo da Silva Telles Júnior, em cerimônia realizada no dia 11 de agosto de 2009.  O professor também recebeu o Prêmio de Direitos Humanos Franz de Castro Holzwarth da OAB SP.