DEPARTAMENTO DE CULTURA PROMOVE WORKSHOP DE FOTOGRAFIA


24/06/2010

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove no sábado 3 de julho o “I Workshop de Fotografia da OAB SP: Teoria, Prática e Conhecimentos Fotográficos”. Podem participar advogados e estagiários de Direito regularmente inscritos na Ordem paulista. O outro pré-requisito é possuir câmera fotográfica. São 40 vagas, e os participantes receberão certificados.

 
Um time de oito profissionais em fotografia com variados perfis garantirá a diversidade de olhares dos professores na aula. Alexandre Huady, doutor em Letras pela Universidade de São Paulo, é técnico em Fotografia pelo Senac, coordenador do curso de graduação em Letras com ênfase em Edição e tradutor da Universidade Mackenzie.
 
Manoel Nascimento, além de fotojornalista, é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, professor de graduação da Mackenzie e da Universidade Anhembi Morumbi. Rubens Chiri é fotógrafo e editor dos Anuários do Futebol Brasileiro e Turismo.
 
Três outros repórteres fotográficos também participam do workshop: Ricardo Bastos, Cristóvão Bernardo (ambos da OAB SP) e Ovídio Vieira. Completam a lista de instrutores o professor universitário de fotojornalismo Douglas Mansur, da USP e da PUC-SP; e Zaga Brandão, graduado em Comunicação Visual e professor de Fotografia da Mackenzie.
 
O workshop começa às 9h30, no Plenário dos Conselhos, que fica no prédio sede da OAB SP – Praça da Sé, 385 – 2º andar. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, no Departamento de Cultura e Eventos, localizado no 10º andar do mesmo endereço, mediante a doação de quatro latas ou pacotes de leite integral em pó 400 g.