PALESTRA DE JÔ FURLAN FAZ SUCESSO


24/06/2010

A palestra “Inteligência do Sucesso”, ministrada na terça-feira (22/6) na sede da OAB SP pelo médico e escritor Jô Furlan, foi um sucesso entre os advogados presentes. O palestrante é autor de um Programa de Desenvolvimento de Liderança Comportamental e precursor da chamada “inteligência comportamental humana”. A mesa foi presidida pelo diretor cultural da OAB SP, Umberto Luiz D´Urso, que destacou a comunicabilidade do palestrante e o interesse do público.

A palestra “Inteligência do Sucesso”, ministrada na terça-feira (22/6) na sede da OAB SP pelo médico e escritor Jô Furlan, foi um sucesso entre os advogados  presentes. O palestrante é autor de um Programa de Desenvolvimento de Liderança Comportamental e precursor da chamada “inteligência comportamental humana”. A mesa foi presidida pelo diretor cultural da OAB SP, Umberto Luiz D´Urso, que destacou a comunicabilidade do palestrante e o interesse do público.

 

Formado em Medicina em 1993 pela Universidade Gama Filho, Furlan inicialmente se dedicou à clínica médica, medicina do trabalho, nutrologia e gestão ambiental. Passou a se interessar pela área comportamental com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Entre seus métodos de trabalho estão programação neurolinguística, hipnose, meditação e terapia cognitiva comportamental.

 

Furlan foi co-orientador do mestrado em valores humanos com ênfase em programação neurolinguística na UNICAPITAL (2001 e 2002) e professor convidado do curso de especialização em Medicina Comportamental da Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Foi lá que nasceram os primeiros conceitos do que é chamado hoje “inteligência comportamental humana”, na época em que o médico coordenava o módulo de Tecnologia da Comunicação na Relação Terapeuta Paciente.

 

O médico é autor de livros, áudiobooks e DVDs com programas de treinamento para TVs corporativas nas áreas de motivação, liderança, relacionamento intra e interpessoal, alta performance e inteligência. Pioneiro também no uso da expressão “treinador comportamental”, Furlan já capacitou dezenas de milhares de pessoas e palestras, seminários e programas de treinamento.