ORDEM OFERECE MAIS DE 46 PALESTRAS VIRTUAIS


24/06/2010

Advogados, estudantes de Direito e outros interessados podem assistir gratuitamente pelo site da OAB SP palestras na íntegra sobre os mais diversos assuntos e áreas jurídicas. São atualmente 46 vídeoaulas, gravadas durante as exposições de advogados e outros operadores do Direito em palestras promovidas pelo Departamento de Cultura e Eventos da Ordem, dentro de seu projeto de Educação à Distância.

 

“A iniciativa é uma revolução, que oferece aulas de alta qualidade e ministradas por profissionais renomados, sobre assuntos atuais e relevantes para a sociedade. Qualquer pessoa pode assistir às aulas, de qualquer canto do país, no momento em que preferir, sem qualquer custo”, disse o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

 

As aulas englobam assuntos tão variados como juizados criminais, direito tributário, direito do consumidor nos meios eletrônicos e até mesmo o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Outros temas, que vêm sendo debatidos atualmente, também marcam presença, como os novos códigos de Processo Penal e de Processo Civil, direitos humanos, Lei Maria da Penha e dignidade sexual.

 

Entre os expositores, profissionais bastante conhecidos por suas palestras, como o advogado, jornalista e consultor João Batista de Oliveira; o advogado e mestre em Direito das Relações Sociais e Direito Processual Penal Edson Luz Knippel; e o advogado e professor Anis Kfouri Júnior, presidente da Comissão de Defesa da Cidadania da OAB SP.