D'URSO, IVES E CAROLINE FOUREST DEBATEM MULTICULTURALISMO E LAICIDADE


11/08/2010

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e o tributarista Ives Gandra Martins serão debatedores na palestra “Multiculturalismo e Laicidade”, evento promovido pelas Comissões de Direitos Humanos e Relações Internacionais da OAB SP e a Aliança Francesa, no dia 24 de agosto, às 19 horas, na Unidade Jardins da Aliança (Rua Ministro Rocha Azevedo, 419), e que será ministrada por Caroline Fourest.

 

O evento tem apoio do Consulado Geral da França, da Câmara do Comércio França-Brasil , do Universo do Conhecimento e da Comunidade dos Juristas de Língua Portuguesa. É exclusivo para advogados, com coordenação de Martim de Almeida Sampaio e George Niaradi, presidentes das comissões de Direitos Humanos e Relações Internacionais, respectivamente.

O desembargador Marques da Silva, do Tribunal de Justiça de São Paulo; a procuradora de Justiça do Estado de São Paulo Maria Cristina Barreira de Oliveira; Martim Sampaio e a professora da Faculdade de Direito da USP, Cláudia Perrone-Moisés também serão debatedores.

Caroline Fourest é ensaísta, jornalista, colunista, roteirista, diretora e co-fundadora e chefe de redação da revista Pro-Choix (feminista, anti-racista e laica). Escreveu vários ensaios sobre a extrema direita, o fundamentalismo, o multiculturalismo e o universalismo. Atualmente leciona “Multiculturalismo e universalismo” no Instituto de Sciences - Pode Paris.