MENSAGEM DO PRESIDENTE DA OAB SP AOS ADVOGADOS


11/08/2010

COLEGA ADVOGADO(A)

PARABÉNS!

A cada 11 de agosto, quando revisitamos a história  grandiosa  da Ordem dos Advogados do Brasil- Secção de São Paulo,  reafirmamos nossas tradições  democráticas e valores sociais  e reforçamos nossos  alicerces para que os futuros advogados empreendam lutas de grandeza semelhante, mantendo viva a chama em defesa do Estado  Democrático de Direito.

Nesse ano, o  Mês do Advogado adquiriu um significado especial porque atingimos a marca histórica de 300 mil inscritos. Assim sendo,  a OAB SP e a CAASP – braço assistencial da Ordem –programou uma série de eventos ao longo do mês de agosto , que teve início no dia 3 e irá até o dia 28 , com  Celebração Inter-Religiosa, Jornadas Jurídicas com 27 palestras, Baile do Advogado, no dia 14; Romaria à Aparecida, no dia 28; Exames de Saúde, novas parcerias e inúmeros outros eventos. Lançou, ainda, a Campanha de valorização profissional com o slogan " Um Advogado Não Pendura Seu Diploma. Expõe”, porque entendemos que nosso ofício é uma arte e  o conceito da exposição do diploma está ligado ao compromisso dos advogados com a causa da Justiça e da cidadania.
Além dos benefícios que a OAB SP/CAASP já disponibilizam para os advogados, destacamos a recente parceria com a Operadora Claro. Durante dois meses, todos os advogados de São Paulo terão acesso a um aparelho celular gratuito, do modelo mais simples ao mais sofisticado, de acordo com plano escolhido. Não há benefício semelhante no mercado, e que atingirá também o cônjuge e os filhos dos advogados.

E, se é importante comemorar, também é fundamental continuarmos a luta em frentes do interesse da classe, como a inclusão digital do advogado, a preservação dos honorários e as prerrogativas profissionais.

Cinco anos depois de travarmos a justa batalha para que escritórios de advocacia  não  fossem  mais  invadidos  para tirar dos arquivos do advogado  provas contra   clientes; os advogados brasileiros iniciam uma nova e importantíssima batalha para preservar o direito de defesa  e  o  combate às escutas de conversas mantidas entre advogado e cliente.

Tenho a  firme convicção de que as vitórias da Advocacia são construídas pela união e  ação  coletiva dos advogados, assim conclamo a todos para que estejamos unidos em torno desses objetivos e ideais.

VIVA A ADVOCACIA!!!!

Luiz Flávio Borges D’Urso
Presidente da OAB SP