DEBATE SOBRE O PAPEL DA OAB NA DEMOCRACIA BRASILEIRA


26/08/2010

Nos seus 80 anos de existência, a OAB participou de todos os grandes momentos da história do Brasil, sempre lutando para garantir o Estado de Democrático de Direito, a cidadania e os direitos humanos. Para debater esse papel histórico, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove a palestra “A OAB e a Democracia Brasileira”, no dia 20 de setembro, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385).

 

O expositor será Aurélio Wander Bastos, advogado, professor titular da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, ex-conselheiro da OAB RJ e ex-secretário do Ministério da Justiça.

 

Após a palestra, haverá lançamento dos livros do professor Bastos publicados pela editora Lúmen Júris, entre eles, “A Ordem dos Advogados e o Estado Democrático de Direito”, “A Ordem dos Advogados e o Estado de Direito no Brasil” e “A Ordem dos Advogados e o Estado de Segurança Nacional”.

 

Inscrições na sede da entidade ou pelos site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g).