AÇÃO SOCIAL FAZ ORIENTAÇÃO JURÍDICA NA FESTA DE 98 ANOS DA VILA GUILHERME


14/09/2010

Na festa em que a Vila Guilherme completou 98 anos, no dia 12 de Setembro, na praça central do bairro, Oscar da Silva, a. Comissão de Defesa da Cidadania promoveu sua segunda “ Caravana da Cidadania”, disponibilizando orientação jurídica à população carente nos mais diversos ramos do Direito.

“ Ao todo reunirmos 47 advogados e estagiários que atenderam a população carente durante a festa e fomos procurados, principalmente, por pessoas na faixa etária de 40 a 60 anos , que buscavam  orientação jurídica na área de família, inventário, previdenciário e algumas consultas na área criminal”, disse  Cristian Colonhese, coordenador de eventos na Comissão de Defesa da Cidadania.

 

A primeira experiência da Caravana da Cidadania aconteceu no dia 21 de agosto, numa quadra de escola de samba do Bom Retiro . O próximo trabalho social da Comissão deve ser em um grande entreposto atacadista de São Paulo, onde circulam diariamente dezenas de milhares de pessoas.  " Há nesse universo  inúmeros trabalhadores e usuários de baixa renda que seriam beneficiados com essa orientação jurídica", ressalta Colonhese. A Comissão de Ação Social trabalha com advogados e estagiários voluntários de várias Comissões da OAB SP.