CONGRESSO SOBRE CRIMES ELETRÔNICOS


21/09/2010

Com apoio da OAB SP, a Fecomércio de São Paulo realiza o “II Congresso Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção”, nos dias 27 e 28 de setembro, das 9h às 18h, na Fecomércio (rua Doutor Plínio Barreto, 285). O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso participa da abertura do evento. Durante o congresso será apresentada a 2ª Pesquisa de Crimes Eletrônicos, realizada pela entidade com usuários do estado de São Paulo.

O evento  irá debater os meios para usar a internet com mais segurança, como aproveitar os benefícios do mundo virtual e se prevenir dos crimes na rede. Farão a abertura do evento e apresentarão a pesquisa Renato Opice Blum e Rony Vanizof, presidente e vice-presidente do Conselho Superior de Tecnologia da Informação da Fecomércio, respectivamente.

Durante o encontro serão abordados os temas :marco regulatório, os perigos da internet, tecnologias para combater e prevenir crimes, empresas do varejo, guerra cibernética, desafios globais e telecom.

Participam como palestrante Adalberto Simão Filho, advogado; Fernando Botelho, desembargador; Coriolano Camargo, presidente da Comissão de Alta Tecnologia da OAB SP; Solange Barros, professora; Juliana Abrusio; Wanderson Castilho, Adrian Kemmer Cernev, professor, Marcelo Forma; José Sidnei Colombo Martini, professor; Juliana Kfouri, consultora; Flávio Dias, diretor do Wal-Mart; Erick Iriarte; Gustavo Tanus; Fernando Pinguelo, Cedric Laurante; Rodrigo Moura, Sandro Suffert; coronel João Rufino de Sales; Raphael Mandarino Junior, Giovani Thibau; Paulo Martins e Patrícia Tedesco.

Inscrições no site www.fecomercio.com.br.