EXAME DE ORDEM TEM 9 MIL INSCRITOS NA CAPITAL


24/09/2010

Será realizada neste domingo (26/9), a primeira fase do Exame de Ordem 2010.2 (142) para 9.065 candidatos inscritos no Estado de São Paulo. A prova será realizada na Universidade Presbiteriana Mackenzie (Rua da Consolação, 930) e aplicada pela primeira vez pela Fundação Getúlio Vargas.

 

A primeira fase do exame consiste em uma prova objetiva composta de 100 questões, valendo 1 ponto cada resposta correta e contará com questões do currículo mínimo do curso de Direito, fixadas pelo CNE/CES, inclusive código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. Os candidatos que acertarem 50% da prova estarão aptos para realizar a segunda fase do Exame de Ordem. As provas serão corrigidas eletronicamente. Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados às 17h do dia 28 de setembro de 2010.

 

O estudante deverá comparecer ao local indicado para a realização da prova objetiva com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

 

Antes do início do exame, o responsável pela aplicação da prova na unidade requisitará a presença de dois candidatos que, com dois representantes credenciados da OAB e dois integrantes da equipe de aplicação do Exame, deverão acompanhar a abertura da embalagem de segurança onde ficarão acondicionados os envelopes de segurança lacrados com os cadernos de provas, folhas de respostas, entre outros instrumentos. Todos deverão assinar ata testemunhando que o material se encontrava devidamente lacrado e com seu sigilo preservado.

 

Para maior segurança, os candidatos serão submetidos à identificação grafológica e datiloscópica nos dias de realização das provas, além de submetidos à detecção de metais, quando serão recolhidos todos os equipamentos eletrônicos e materiais não permitidos, em envelope de segurança não reutilizável, que deverá permanecer lacrado durante toda a realização das provas e somente poderá ser aberto após o examinando deixar o local de provas.

 

O bacharel deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização das provas por, no mínimo, quatro horas após o início das provas. Os três últimos candidatos de cada sala só poderão sair juntos e deverão testemunhar o lacre da embalagem de segurança pelo fiscal da prova, contendo os documentos que serão utilizados na correção das provas e assinando termo quanto a esse procedimento.

 

Será eliminado do Exame o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bipe, telefone celular, walkman, agenda eletrônica,  notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, entre outros, bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios como chapéu, boné e gorro, e ainda lápis, lapiseira, borracha e corretivo de qualquer espécie.

 

Os aprovados na primeira fase do Exame de Ordem estarão aptos a prestar a segunda fase, que deverá acontecer no dia 14 de novembro de 2010, das 14h às 19h.

 

Os locais de realização da prova prático-profissional serão divulgados na Internet, nos endereços eletrônicos http://oab.fgv.br,  http://www.oab.org.br ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB, na data provável de 08 de novembro de 2010.