HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR


15/10/2010

HOJE É UM GRANDE DIA!

Sem uma educação de qualidade não se constrói um grande país, economicamente competitivo e socialmente justo. Por isso,  nesse dia, quero fazer uma homenagem especial aos professores brasileiros que, de forma abnegada, ajudam a formar as novas gerações, passando um legado de conhecimentos e saberes aos novos profissionais e, principalmente, aos cidadãos em formação.

Quero destacar os professores de Direito, em especial dois ícones desse magistério, Goffredo da Silva Telles Júnior e Miguel Reale, cujo centenário de nascimento será comemorado no próximo mês. Além de terem deixado obras inovadoras, que muito contribuíram para o ensino jurídico no Brasil, deixaram lições de democracia, ética e liderança, que ecoaram muito além das salas de aula.

É na escola que se forja o Brasil que desejamos. Tanto que foi com a implantação dos cursos jurídicos no Brasil, que iniciamos a construção de nossa identidade nacional. Por entender que o futuro do país está alicerçado no trabalho dos mestres em sala de aula, fazemos essa justa homenagem a todos os professores e, especialmente, aos que militam na cátedra do Direito.

São Paulo, 15 de outubro de 2010

Luiz Flávio Borges D’Urso
Presidente da OAB SP