PARCERIA ENTRE OAB SP E CONSULEX TRAZ SERVIÇO DE ATUALIZAÇÃO LEGAL GRATUITO


27/10/2010

A OAB SP e o Instituto Jurídico Consulex assinaram, nesta quarta-feira, às 16 horas, na sede da Ordem, a renovação do Convênio ADV Club, firmado inicialmente em 2006, e que dá acesso gratuito aos advogados paulistas ao Dialex, um boletim eletrônico de atualização jurídica, que propicia o acompanhamento constante das últimas notícias do mundo jurídico, da jurisprudência dos tribunais e da doutrina. O Dialex ainda publica indicadores econômicos, artigos de opinião e as proposisões mais importantes que tramitam no Legislativo.

“A renovação dessa parceria possibilita o acesso do advogado a uma ferramenta que está no mercado para assinatura, mas que, para os inscritos da Seccional Paulista será gratuita. O advogado só necessita acessar o site e fazer o cadastro. É um conteúdo de atualização precioso como ferramenta de trabalho para o advogado se atualizar e oferecer um serviço melhor aos seus clientes. Assim sendo, convido todos os advogados que aproveitem, assim como vêm largamente utilizando as intimações gratuitas e as videoaulas que a OAB SP disponbiliza pelo site”, ressaltou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

Segundo Adriana Zakarewicz, diretora-geral da Consulex, o Dialex já atinge 120 mil advogados em todo o Brasil. “É uma ferramenta pioneira no meio jurídico, buscando levar com qualidade e agilidade a atualização em relação às mudanças jurídicas, legais e doutrinárias para o advogado. O Dialex abrange todas as áreas do Direito e fornece muitos subsídios para o dia a dia profissional, com reflexos positivos na economia de tempo e  aprimoramento da profissão”, enfatizou Adriana .

Pela parceira, os advogados paulistas terão, ainda, desconto de 20% na aquisição de assinaturas de revistas, livros, softwares e demais produtos editados pela Consulex. “Temos hoje toda uma ampla gama de periódicos, como o Jornal Trabalhista , a Revista do Direito Trabalhista, a L&C – Revista de Administração Pública e Política, a Revista Jurídica Consulex, a Prática Jurídica e o Informativo Jurídico Consulex”, completa a diretora.

Para o ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Almir Pazzianotto, membro do Conselho Editorial da Consulex, também presente à renovação da parceria, o empenho da OAB SP em manter e ampliar os benefícios desta parceira são importantes para a classe . “Nós devemos pensar não só naquele grande advogado, muito renomado. Nós temos que pensar nas centenas de milhares de advogados que, muitas vezes, têm dificuldade de ter acesso a uma livraria especializada, comprar um novo código, ou seja, manter-se atualizado. Essa tarefa para os advogados do interior mais distante é difícil. Agora, com a internet, melhorou. O colega acessa o site da OAB SP e fica sabendo da última alteração, o julgado de determinada matéria. Terá a mesma quantidade e qualidade de informação que um advogado de um grande escritório localizado nas avenidas Paulista ou Berrini”, assegurou.

O presidente D'Urso também fez uma homenagem à memória de Luiz Fernando Zakarewicz, fundador da Consulex e falecido há dois anos, lembrando que foi na década de 90 que fez com ele a primeira parceria visando contribuir para o aperfeiçoamento do advogado criminalista, ressaltando que a renovação do convênio atual com a Ordem teve origem na semente de compromisso com a advocacia plantada por Luiz Fernando no passado.

Também estiveram presentes à cerimônia de renovação do convênio, o secretário-geral da OAB SP, Sidney Bortolato Alves; o diretor-tesoureiro, José Maria Dias Neto; a diretora-adjunta, Tallulah Kobayashi Carvalho, o presidente da Comissão da Igualdade Racial, Eduardo Pereira Silva e Celso Bubeneck, diretor de redação da Consulex.

 

o dessa parceria possibilita o acesso do advogado a uma ferramenta que está no mercado, mas que para os inscritos da Seccional Paulista será gratuita, basta que acesse o site e faça o cadastro. É um conteúdo de atualização precioso como ferramenta de trabalho para o advogado se atualizar e oferecer um serviço melhor aos seus clientes. Assim sendo, convido todos os advogados que aproveitem, assim como vêm largamente utilizando as intimações gratuitas e as videoaulas que a OAB SP disponbiliza pelo site”, disse o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

Segundo Adriana Zakareicz, diretora geral da Consulex, o Dialex já atinge 120 mil advogados em todo o Brasil. “É uma ferramenta pioneira no meio jurídico, buscando levar com qualidade e agilidade a atualização em relação às mudanças legais para o advogado. Trata-se de um produto que vai agregar [informação], no dia-a-dia da atividade profissional e com reflexos positivos”, enfatizou Adriana .

Pela parceira, os advogados paulistas terão, ainda,  desconto de 20% na aquisição de assinaturas de revistas, livros, softwares e demais produtos editados pela Consulex. “Temos  hoje toda uma ampla gama de  periódicos, como o Jornal Trabalhista , a Revista do Direito Trabalhista, a Revista Jurídica Consulex, a Prática Jurídica, voltada para os acadêmicos de Direito e o Informativo Jurídico Consulex”, completa a diretora.

Para o ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Almir Pazzianotto, membro do Conselho Editorial a Consulex, também presente à renovação da parceria, o empenho da OAB SP em manter e ampliar os benefícios desta parceira são importantes para o conjunto da classe . “Nós devemos pensar não só naquele grande advogado, muito renomado. Nós temos que pensar nas centenas de milhares de advogados que muitas vezes têm dificuldade de ter acesso a uma livraria especializada, comprar um novo código, ou seja, manter-se atualizado. Essa tarefa para os advogados do interior mais distante é difícil. Agora, com a internet, melhorou. O colega acessa o site da OAB SP e fica sabendo da última alteração, o julgado de determinada matéria. Terá a mesma quantidade e qualidade de informação que um advogado de um grande escritório localizado nas avenidas Paulista ou Berrini”, assegurou.

O presidente D'Urso também fez uma homenagem à memória de Luiz Fernando Zakarewicz, fundador da Consulex e falecido há dois anos, lembrando que foi na década de 90 que fez com ele a primeira parceria visando contribuir para o aperfeiçoamento do advogado criminalista, ressaltando que a renovação do convênio atual com a Ordem teve origem na semente de compromisso com a advocacia plantada por Luiz Fernando no passado.

Também estiveram presentes à cerimônia de renovação do convênio, o secretário-geral da OAB SP, Sidney Bortolato Alves; o diretor-tesoureiro, José Maria Dias Neto; a diretora-adjunta , Tallulah Kobayashi Carvalho, o presidente da Comissão da Igualdade Racial, Eduardo Pereira Silva e Celso Bubeneck, diretor de redação da Consulex.