ANUIDADE É REVERTIDA EM BENEFÍCIOS PARA OS ADVOGADOS

28/10/2010

No terceiro painel do XXXIII Colégio de Presidente de Subsecções em Atibáia, o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton, explicou como a anuidade paga pelos advogados Éé revertida em benefícios para os advogados inscritos durante o painel “CAASP e OABPrev”.

“A anuidade que o advogado paga rende a ele muito mais que o seu valor. Estamos finalizando uma parceria com a Dell Brasil e  a Positivo, empresas de venda de computadores que oferecem descontos e parcelamentos especiais para os advogados”, afirmou.

Canton Filho falou também sobre as parcerias com escolas de idiomas. “Desde o começo do ano, os advogados têm desconto de 40% nos cursos da Aliança Francesa e agora renovamos a parceria. Estamos fechando acordos também com a União Cultural Brasil Estados Unidos, com o Instituto Goethe, com a Casa de Dante e com Instituto Miguel de Cervantes para cursos de inglês, alemão, italiano e espanhol, respectivamente. Temos ainda a intenção de fechar uma parceria com a Fnac, disponibilizando 180 mil produtos com preços reduzidos para os advogados”, explicou Canton Filho.

Segundo ele, essas parcerias são uma mostra do que o investimento da anuidade gera. “E quanto mais a advocacia utilizar os serviços, mais poder de negociação nós teremos”, afirmou.

Canton Filho falou também sobre os Espaços Caasp nas subsecções. “São 223 subsecções com Espaço Caasp, faltam oito ainda que nós pretendemos inaugurar até o final do ano”, finalizou.

No site da CAASP (www.caasp.org.br) é possível verificar todos os serviços e convênios que a instituição oferece aos advogados regularmente inscritos na OAB SP.

O presidente da OABPrev e vice-presidente da CAASP, Arnor Gomes da Silva Junior, agradeceu ao diretor da ESA e ex-presidente da seccional paulista e do Conselho Federal, Rubens Approbato Machado por tê-lo trazido para a OAB SP.

“Quando ele possibilitou minha entrada nos quadros da Ordem, abrindo algumas portas, entre as quais a coordenação nacional das Caixas de Assistência, onde eu fui tesoureiro durante duas gestões. Foi naquele tempo, durante a gestão do Approbato a frente do Conselho Federal, que tive a oportunidade de começar a debater o plano de previdência complementar dos advogados”, contou Silva Junior.

Ele também falou sobre a atuação do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso. “Foi a atitude democrática do presidente D´Urso que possibilitou que advogados como eu, que até outro dia eram ilustres desconhecidos, galgassem uma posição dentro da Ordem e da CAASP”, afirmou.

Sobre a OABPrev, Silva Junior falou sobre a participação de outras secionais. “Temos a participação de Pernambuco, Sergipe, Amazonas, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Hoje tenho a grata satisfação de dizer que fechamos no mês de setembro o nosso fundo de pensão com 21.516 inscritos ativos e agora já somos 22 mil e o nosso patrimônio, depois de quatro anos, ultrapassou os R$ 100 milhões. Hoje a OABPrev se constitui no primeiro fundo de pensão instituído do Brasil”, finalizou.