CLÁUDIO PERON É ELEITO PRESIDENTE DA AATSP


12/11/2010

O advogado trabalhista Cláudio Peron Ferraz venceu as eleições para a presidência da AATSP (Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo), realizadas no dia 8 de novembro, sucedendo Ana Amélia Mascarenhas Camargos. O conselheiro da OAB SP, Livio Enescu concorreu com o colega eleito, dando assim condições de legitimar o processo democrático eleitoral, também valorizado, com sua condição de conselheiro da OAB SP, o pleito daquela entidade.

“A OAB SP recebe com muita satisfação a eleição do conselheiro seccional Peron Ferraz para o cargo de presidente da AATSP. Isso engrandece as duas entidades e tornará o trabalho de aproximação entre a  Ordem e a Associação ainda mais estreito em benefício dos advogados trabalhistas”, afirmou o presidente da OAB SP, Luz Flávio Borges D´Urso.

A chapa vencedora recebeu 170 votos contra 135 da chapa Identidade Trabalhista – Oposição Unida e 3 votos nulos. “A vitória de Cláudio Peron é importante pela sua postura equilibrada e conciliadora e acredito que ele conseguirá fazer uma grande administração”, ponderou Eli Alves Silva, presidente da Comissão de Direito Trabalhista da OAB SP.

Claudio Peron Ferraz é bacharel em Direito pela FMU. Formado em 1986, em 1991filiou-se à AATSP e, em 1995, foi convidado para participar do conselho da entidade. Foi professor da Faculdade Oswaldo Cruz e em 2000 foi um dos fundadores da Alal (Associacion Latino Americana de Abogados Laboralistas). Em 2007, inicia sua participação na OAB SP, onde atuou na Comissão Especial de Direito Empresarial do Trabalho e foi eleito conselheiro para o triênio 2010/2012.