OAB SP LANÇA A CAMPANHA DO BRINQUEDO - NATAL 2010


22/11/2010

A OAB SP lançou no dia 11 de novembro a Campanha do Brinquedo – Natal 2010, que irá arrecadas brinquedos novos para distribuir entre crianças carentes, durante evento sobre políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes e contou com a presença da vice-prefeita, Alda Marco Antonio.

Para a Alda  Marco Antonio, o município está aberto a colaboração de qualquer natureza. “Nosso objetivo é zerar os moradores de rua oriundos da cidade de São Paulo, que representam 25% dos quase 13.700”, explicou a vice-prefeita.

“Essa campanha já é uma tradição da OAB SP e tenho certeza que superaremos o número de brinquedos arrecadados nos outros anos. A campanha é uma maneira de lembrarmos do próximo, unirmos forças com outras entidades, com os órgãos públicos e com a sociedade para proporcionar um Natal melhor para muitas crianças”, afirmou a diretora adjunta, Tallulah Kobayashi de Carvalho.

Para Fábio Romeu  Canton Filho, presidente da CAASP,  que destacou as atribuições da Caixa juntoa aos advogados e estagiários, a  CAASP irá colaborar na campanha, uma vez que tem o dever de atuar como braço assistencial da OAB SP .

A campanha de 2008 arrecadou cerca de 10 mil brinquedos que foram distribuídos entre entidades assistenciais.“Todas as subsecções, a Seccional, as salas de advogados e os postos da CAASP irão receber as doações que depois serão encaminhadas para a sede da Seccional. Minha intenção é distribuir os brinquedos no dia 24 de dezembro, na Praça da Sé, para as crianças e adolescentes que participam da festa de Natal da prefeitura”, afirmou Lucia Bludeni, conselheira e presidente da Comissão de Ação Social.