MARCOS DA COSTA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO SÃO-CARLENSE


01/12/2010

Na noite de sexta-feira (26/11), o vice-presidente da OAB SP, Marcos da Costa, recebeu na Câmara Municipal de São Carlos o título de cidadão Honorário de São Carlos. “Recebo esse título com muita honra. Representa a homenagem de uma cidade e tenho por São Carlos um carinho especial. A primeira palestra que ministrei foi aqui (São Carlos) ,assim como o primeiro contato com a política de Ordem e onde tenho grandes amigos”, ressaltou Marcos da Costa.

 O presidente  D Urso,  por sua vez, lembrou a jornada que empreendeu  junto com Marcos da Costa na política de Ordem, iniciada na campanha de Rubens Approbato Machado para a presidência da OAB SP (1997) e que foi se estreitando no Conselho Seccional  até a composição da chapa Nova OABSP, quando  ele (D’Urso) se candidatou a presidente  da Ordem em 2003 e Marcos da Costa a tesoureiro. Continuaram na chapa nos outros dois pleitos seguintes. “Marcos de Costa é sinônomo de humildade,desprendimento,lealdade -  sob a qual pauto minha vida - e alguém com quem aprendi muito e que recebe uma homenagem merecida”, afirmou D’Urso.

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Lineu Navarro, ressaltou que todos os que recebem o título de cidadão  são-carlense tem novas responsabilidades para com os cidadãos sãocarlenses. “Acertamos ao acatar a indicação do título  a Marcos da Costa por constatar seu compromisso concreto de ampliar propostas de parceria com São Carlos”,disse.

 O vereador Edson Antonio Fermiano, também advogado e ex-presidente da Subsecção de São Carlos, que  fez a propositura do título , falou em nome do Legislativo e afirmou ser um dia de muita emoção “Conheço o trabalho , a luta do homenenageado,Marcos da Costa, que vem dedicando sua vida à advocacia e a OAB SP,que defende a liberdade e os direitos humanos”afirmou

 O secretário-geral da CAASP, Sergei Cobra Arbex, fez a saudação em nome da Caixa e ressaltou que Costa era merecedor do título que recebia. “Um dirigente que faz,de altivez , modesto,corajoso e  tenaz”,destacou,lembrando a atuação conjunta que teve  com Marcos da Costa visando socorrer os advogados da cidade São Luis Do Paraitinga,devastada por uma enchente no inicio do ano.

A cerimônia de outorga do título contou com a participação do secretário-geral da OAB SP, Sidney Bortolado Alves, da diretora adjunta, Tallulah Carvalho, do vice-presidente da Caasp, Arnor Gomes da Silva Junior, conselheiros seccionais, diretores da Subsecção de São Carlos, vereadores e advogados.