KASSAB PRESTIGIA POSSE DE DIREITO URBANÍSTICO


20/12/2010

Em sessão solene que contou com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do secretário municipal de Habitação, Ricardo Ferreira Leite, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, empossou a nova diretoria da Comissão de Direito Urbanístico da OAB SP, presidida por Marcelo Manhães de Almeida, na última terça-feira (14/12), na sede da entidade.

 

“Estou dando posse a um amigo, a alguém que tem uma história que não é só nesta casa, mas uma história de compromisso com a sociedade que, com o seu talento, sua inteligência, sua dedicação a estas causas públicas fez jus ao espaço que ocupa na estrutura da administração da OAB SP”, afirmou D´Urso.

 

O presidente relembrou a história em comum entre Manhães de Almeida e ele. “Nós temos uma história em comum. Eu o conheci na Associação Comercial de São Paulo, há quase 30 anos. E nós começamos um trabalho naquela casa a convite de Guilherme Afif Domingos, que presidia a entidade e formou um núcleo de jovens”, contou e ressaltou que levou a idéia para Rubens Approbato Machado, quando ele foi presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo.

 

“Approbato adotou a idéia e implantou também na Ordem, quando foi presidente, e eu tive a honra de formar o primeiro núcleo de jovens da OAB SP”, lembrou.

 

Para o prefeito Kassab, “a OAB que é referência na cidade de São Paulo como instituição que atua com espírito público, que atua pensando no que é melhor para a cidade, para o estado, para o país e não apenas pensando no que é melhor para o advogado. Em especial, nessa área urbanística, a OAB SP tem contribuído por meio da Comissão de Direito Urbanístico de uma maneira muito positiva para termos cada vez mais uma cidade melhor para todos nós vivermos”.

 

Manhães de Almeida falou da importância da criação da comissão, que teve início na primeira gestão do presidente D´Urso.

 

“Em uma conversa com o então candidato D´Urso surgiu a idéia de que se eleito seria criada a comissão para levar a frente análises sobre os problemas da área urbanística e com o compromisso de continuar o trabalho de estudo das matérias relativas à legislação imobiliária, organismo e soluções para atender à crise da habitação, a questão da moradia”, destacou.

 

Participaram da cerimônia o vice-presidente da OAB SP, Marcos da Costa, o deputado estadual Fernando Capez, o desembargador Renato Sartorelli, o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins,.Cid Vieira de Souza Filho; e o vereador Toninho Paiva.