BIBLIOTECA MÁRIO DE ANDRADE: UM PRESENTE PARA SP


21/01/2011

Neste  Aniversário de São Paulo,  advogados, magistrados, promotores, estudantes e toda comunidade jurídica  ganham um presente: a reabertura da  Biblioteca Mário de Andrade, a segunda maior do país, que passou por um grande processo de reforma e revitalização, e que abre suas portas à população neste dia 25 de janeiro. Novamente um  rico  acervo de obras jurídicas estará  à disposição de todos  para consulta e enriquecimento pessoal e profissional.

Entre os freqüentadores assíduos da biblioteca,  registramos a presença de muitos advogados, como  Adib Geraldo Jabur, Mário Chamie , Rubens Ricupero e Luis Francisco Carvalho Filho, que já foi diretor da biblioteca. Além de dar maior segurança para a preservação do rico acervo, que conta com mais de 327 mil livros, a restauração levou em conta o seu entorno, a Praça Dom José Gaspar, que também foi revitalizada, dando um novo colorido  a essa parte da região central da cidade.

A revitalização da Biblioteca Mário de Andrade, certamente, é uma forma especial para comemorarmos os 457 anos de São Paulo . Por isso a  OAB SP, representada por 300 mil advogados, com sede instalada no Marco Zero da cidade, presta suas  homenagens àqueles  que ajudam a escrever e preservar a história da maior cidade do Brasil .

 

Luiz Flávio Borges D’Urso

Presidente da OAB SP