PRESIDENTE DA AMB VISITA CONSELHO SECCIONAL DA OAB SP


02/03/2011

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Nelson Calandra, esteve em visita ao Conselho Seccional da OAB SP, na última segunda-feira (28/2), onde foi recebido pelo presidente da Ordem, Luiz Flávio Borges D´Urso, que o saudou como “amigo da advocacia”. Trata-se da primeira visita de Calandra a São Paulo, depois de eleito presidente da AMB.

Durante reunião de Conselheiros da OAB SP, Calandra prestou homenagem à Ordem, destacando “o empenho de cada um dos conselheiros, pois não há magistratura independente sem advogados que defendam essa independência”. Lembrando que construiu sua carreira em São Paulo, o presidente da AMB quis compartilhar a vitória que o levou à presidência da AMB, contando que o início de sua vida na magistratura foi anterior a admissão no Tribunal de Justiça de São Paulo, remetendo ao Exame de Ordem por ele prestado quando jovem.

Falando de sua atuação à frente da Associação, Calandra manifestou preocupação quanto às atividades do Conselho Nacional de Justiça que “muitas vezes invade matéria jurisdicional, o que é completamente inadequado”.

O presidente da OAB SP ponderou que a advocacia e a magistratura têm lutas comuns, “testemunhamos a luta de vossa excelência [Nelson Calandra] para o aperfeiçoamento da Justiça, a independência do nosso Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, inclusive sob o aspecto financeiro, bandeira que também desfraldamos”, afirmou D´Urso.

Durante a visita, Nelson Calandra recebeu uma láurea de homenagem, “materialização de um agradecimento permanente que a classe lhe faz por essa luta em prol de uma Justiça melhor”, afirmou o presidente da OAB SP .