COMITÊ DE DIVERSIDADE SEXUAL GANHA STATUS DE COMISSÃO NA OAB SP


02/03/2011

A Portaria 454/10 do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, transformou o Comitê de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia, vinculado à Comissão de Direitos Humanos , em Comissão da OAB SP. “ Certamente, essa nova denominação trará mais autonomia para o nosso trabalho, focado nos direitos da diversidade sexual, abrindo espaço também para o debate legal que envolve essa matéria”, afirma a conselheira estadual e presidente da comissão Adriana Galvão Moura Abilio.

 A nova comissão realizou sua primeira reunião de trabalho na última segunda-feira (28/2) e debateu questões administrativas, eventos e parcerias. “ Nessa reunião ficou decidido que apoiaremos  e subsidiaremos a proposta da secretária-geral adjunta do Conselho Federal da OAB, Márcia Regina Machado Melaré, ex-presidente da Seccional Paulista, que sugeriu que a OAB prepare um anteprojeto do Estatuto da Diversidade Sexual”, destacou a presidente da Comissão.

 Adriana Galvão Moura Abilio é mestre em Direito Constitucional, vice-coordenadora do Curso de Direito da Unifeb-Barretos , integra a Comissão da Mulher Advogada da OAB SP e foi membro da Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios da Seccional, que trata no diversidade sexual.