MORRE CYRO VIDAL


05/03/2011

A OAB SP comunica, com pesar, o falecimento do advogado Cyro Vidal Soares da Silva, aos 72 anos, em São Paulo, vítima de câncer no pâncreas. Cyro chegou a ficar internado no Hospital Albert Einstein , mas morreu em casa na madrugada de sexta (4/3). O velório será na Academia de Polícia (Acadepol) na Cidade Universitária, das 15 às 20 horas, e o enterro acontece no domingo (6/3), às 10 horas, no Cemitério São Paulo (Rua Cardeal Arco Verde, 1250 - Pinheiros).

" Perdemos um grande advogado e uma das maiores autoridades em Direito de Trânsito do País, que deixa uma importante herança sobre esse novo campo do Direito às novas gerações. A OAB SP enlutada envia condolências aos familiares", afirmou o presidente da OAB SP, Luizs Flávio Borges D'Urso, ao saber do falecimento.

Desde 2007 Cyro Vidal, ex-diretor do Detran, presidia a Comissão de Assuntos e Direito de Trânsito, posteriormente denominada Comissão  de Direito Viário da OAB SP, sendo uma das fontes mais requisitadas pela imprensa. Para ele, a Lei Seca (11.705) era severa, mas o  Brasil continuava a ser um país com altos índices de acidentes e mortes no trânsito em decorrência da falta de fiscalização , planejamento e responsabilidade. " O  problema está na aplicação da lei, não na legislação", ensinava Cyro.