MARCOS DA COSTA PARTICIPA DE HOMENAGEM DA ASSEMBLÉIA AOS 90 ANOS DA FOLHA


22/03/2011

O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, participou nessa segunda-feira (21/3), às 20h30, na Assembléia Legislativa, de sessão solene em homenagem aos 90 anos do jornal “Folha de São Paulo”, no plenário Juscelino Kubitschek.

“A OAB SP não poderia estar ausente dessa homenagem por entender que a imprensa é a base de sustentação da democracia, papel que o jornal Folha de S. Paulo tem cumprido ao longo de sua história, contribuindo para a formação do cidadão em termos culturais, editorais e democráticos. Parabéns à FOLHA, seus dirigentes e colaboradores”, afirmou Costa.

Otávio Frias filho, diretor de redação da Folha de S. Paulo, agradeceu a homenagem e a iniciativa da propositura do deputado Luis Carlos Gondim, que presidiu a sessão. “Gostaria de partilhar essa distinção com as milhares de profissionais que trabalham na Folha de S.Paulo e no Grupo Folha como todo, com os colegas do UOL, Agora, Valor Econômico. E fazer uma invocação das gerações de profissionais que contribuíram com seu esforço, dedicação e talento fazer da Folha de São Paulo o que ela é hoje”, afirmou Frias Filho.

Gondim, que entregou a Medalha 9 de Julho a Frias Filho, ressaltou um histórico da trajetória da “Folha de S. Paulo” e apontou que o jornal contribui para o processo de democratização do país. “A Folha foi atuante no período da ditadura, em que toda imprensa foi censurada. A partir de meados da década de 70 passou a defender a volta da democracia e foi o primeiro jornal brasileiro a encampar a luta pelas eleições diretas”, lembrou.

Também fizeram uso da palavra os deputados Leci Brandão (PC do B), Itamar Borges (PMDB), Jooji Hato(PMDB) e Bolçone (PSB). Estiveram presentes à sessão de homenagem o presidente da Assembléia Legislativa Barros Munhoz e o desembargador William Roberto de Campos, representando o Tribunal de Justiça de São Paulo.