ESA OFERECE CURSO SOBRE FUNDAMENTOS DO DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


30/03/2011

A Escola Superior da Advocacia, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo oferece o curso “Fundamentos do Direito da Criança e do Adolescente”, com coordenação de Eunice Prudente, conselheira seccional, ex-secretária de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado, e Denise Auad, mestre e doutora pela USP . As aulas começam no dia 7 de abril, sendo realizadas todas as quintas-feiras, das 9 às 12 horas, na ESA (Largo da Pólvora, 141 – Sobreloja – Liberdade).

O curso é destinado, preferencialmente, a advogados  que atuam  nas Varas da Infância e Juventude dentro do Convênio de Assistência Judiciária , firmado entre OAB SP e Defensoria Pública do Estado.  Também a estagiários , bacharéis em Direito e profissionais graduados de outras áreas.O  objetivo do curso visa fornecer " subsídios teóricos e práticos para que o profissional da área atue nas ações judiciais que envolvam crianças e adolescentes, destacando-se a importância dos métodos pacíficos de soluções dos conflitos, sempre no intuito de se preservar a dignidade da criança e do adolescente”.

O  conteúdo programático é dividido em 11 unidades, abordando direitos fundamentais da criança e do adolescente, instrumentos processuais, Conselho Tutelares, competência da Justiça da Infância e da Juventude, soluções alternativas de conflitos, tutela do direito à convivência familiar, medidas sócio-educativas, entre outros temas. Ao final, será realizada uma audiência simulada sobre um caso prático de defesa de direitos infanto-juvenis. 

 

Serviço

Convênio Escola Superior da Advocacia e Defensoria Pública do Estado de São Paulo

Curso - “Fundamentos do Direito da Criança e do Adolescente”

Início – 7 de abril

Período – às quintas-feiras, das 9 às 12 horas

Local – ESA (Largo da Pólvora, 141 – Sobreloja – Liberdade)

Investimento – R$ 300,00