VICE-PRESIDENTE DA IBA VISITA A OAB SP


31/03/2011

Michael Reynolds, vice presidente da International Bar Association (IBA), visitou a OAB SP na última segunda-feira (28/3), para trazer uma mensagem aos advogados de São Paulo. Ele foi recepcionado pelo presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa; pela secretária-geral adjunta, Clemencia Beatriz Wolthers, pelo diretor secretário-geral da CAASP, Sergei Cobra Arbex, pela diretora-adjunta, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho e pelo conselheiro seccional Jorge Eluf.

Reynolds participou da sessão do Conselho Seccional e lembrou que é missão da IBA debater questões relacionadas à advocacia, apoiar as organizações e membros da entidade e fortalecer os laços de cooperação entre advogados e sociedade de advogados, além de realizar eventos jurídicos. Por isso, trouxe a proposta de realizar uma Conferência da IBA no Brasil, que reúne milhares de advogados de todo o mundo.

Fundada em 1947, a IBA é a principal organização mundial dos profissionais militantes no Direito e das ordens e associações de advogados. Contando com mais de 40.000 advogados associados e quase 200 ordens e associações de classe, tem representação em todos os continentes e exerce sua influência no desenvolvimento da reforma do Direito Internacional, moldando o futuro da advocacia no mundo inteiro. A IBA tem escritório administrativo em Londres, além de escritórios regionais situados em São Paulo e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.