COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE


01/04/2011

A partir dessa segunda-feira (4/4/) , a CAASP inicia a Campanha de Vacinação contra a Gripe 2011, que irá até o dia 12 de maio na capital e atenderá a todas as subsecções do Estado. No ano passado, a campanha atingiu 14.478 pessoas.

Será aplicada a vacina tríplice, ou trivalente, que imuniza contra a gripe comum e contra a gripe tipo H1N1, conhecida como gripe suína.

 Advogados, estagiários e cônjuges com mais de 60 anos receberão a vacina gratuitamente. Para os demais, a vacina custará R$ 30,00 e para agregados não cadastrados como dependentes na CAASP desembolsarão R$ 40,00.

 “A Campanha de Vacinação contra Gripe abre o calendário de saúde preventiva da CAASP em 2011. Esperamos a participação maciça da advocacia em todo o Estado”, assinala o presidente da Caixa de Assistência, Fábio Romeu Canton Filho.  

“ Diante da importância da imunização, esperamos que os advogados, estagiários e seus familiares  compareçam aos postos de vacinação, pois sabemos que a prevenção ainda é o melhor remédio”, explicou o presidente  da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

 A gripe, causada pelo vírus Influenza, é uma doença altamente infecciosa, transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no meio ambiente. Como muitas vezes não se pode evitar o contato com pessoas infectadas, a solução mais eficaz é tomar a vacina, indicada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como maneira efetiva de se prevenir contra a doença.

 Por ser produzida com vírus inativo, a medicação pode ser administrada com segurança em pacientes com deficiência do sistema imunológico. Aplicada em gestantes, não apresenta riscos para o bebê. A vacina contra a gripe só não pode ser aplicada em indivíduos com histórico de reação alérgica a um dos componentes do medicamento, e deve ser evitada por pessoas com doenças ainda sem diagnóstico.

 

Informações sobre a data e horário em que a equipe de vacinação nas subsecções podem ser encontradas no site www.caasp.org.br.