PENÁPOLIS QUER INSTALAÇÃO DE NOVA VARA


26/04/2011

Uma comitiva da Subsecção de Penápolis, comandada pelo presidente José Luiz do Valle, esteve na Seccional , na última segunda-feira (26/4), para uma reunião com o vice-presidente da OAB SP, Marcos da Costa. A visita teve dois objetivos.

Um, a entrega em mãos, feita pelo próprio prefeito de Penápolis, João Luis dos Santos, de compromisso de doação de área para construção da sede social da Subsecção. “ Quando da nossa  posse, o prefeito fez a promessa e agora reitera o compromisso dessa doação, que podemos considerar um pontapé inicial no projeto”, afirma Vale.

 

O segundo motivo da visita foi o encaminhamento de uma solicitação ao Tribunal de Justiça para que instale a 5ª Vara na Comarca, que abrange 7 municípios, criada desde 2000. “ Com 100 mil habitantes e quase 60 mil processos, a Justiça de Penápolis está pior que o trânsito de São Paulo”, brincou o presidente Valle.

 

A comitiva de Penápolis, que também incluía o secretário adjunto, Maurício Machado Ronco9ni, o juiz diretor do Fórum da comarca, Adriano Rodrigo Ponce de Oliveira , o deputado Geraldo Vignoli, o vereador Hugo Crepaldi, e os advogados Wagner Castilho Sugano (TED) e Luiz Henrique de Almeida Leite (Comissão de Ética), foi acompanhada até a presidência do TJ-SP pela diretora adjunta, Tallulah Carvalho.

 

Todos foram recebidos pelo presidente do Tribunal, José Roberto Bedran, que afirmou não ter dúvidas quanto a necessidade da instalação  nova Vara, comprometeu-se a avaliar o pedido e se empenhar junto ao governador do Estado, uma vez que o problema é de ordem econômica. “ Sem dúvida, o problema que as comarcas do interior vem enfrentando decorrem da falta de recursos a que o Judiciário estadual está condenado”, lamentou o vice-presidente Marcos da Costa.