POSSE DA AÇÃO SOCIAL E LANÇAMENTO DA CAMPANHA DO AGASALHO 2011


09/05/2011

Os novos integrantes da Comissão de Ação Social da OAB SP foram empossados no dia 29 de abril pelo presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D’Urso. Também foi exibido um vídeo de campanhas anteriores capitaneadas pela advogado Ligia Roxo, que presidiu a Comissão, falecida no ano passado.

 

A noite também foi marcada pelo lançamento da Campanha do Agasalho 2011, que tem como tema “Você Pode Salvar Vidas – Não permita que o frio faça mais vítimas neste inverno, doe um agasalho”. Este ano, quatro motoclubes vão ajudar na Campanha: Buena Vista, Pelicanos do Asfalto , Pegasus e Solteiros.

 Em seu discurso, a advogada Maria Célia do Amaral Alves, que tomou posse como presidente da comissão, comparou o trabalho do grupo a uma “fábrica de jóias”, por sua atuação voltada a causas sociais.

 D’Urso afirmou que a comissão ajuda tantas pessoas que elas nem conhecem de onde vem esse trabalho, e que a campanha busca envolver todos os segmentos da sociedade, não apenas advogados e estudantes de Direito.

 O presidente da OAB SP também lembrou a diversidade de campanhas já realizadas pela Seccional, como de combate à violência contra a mulher, à dengue, à tortura e ao abuso sexual, por mais respeito aos idosos e para acelerar o pagamento de precatórios.

 A cerimônia foi encerrada com a palestra “Qualidade de Vida – Como combater o estresse através da Terapia do Riso”, com Ivone Engelmann, pós-graduada em Programação Neurolinguística.

 Segundo Engelmann, rir de si mesmo melhora a qualidade de vida. “Rindo de nós mesmos, resgatamos nosso maior patrimônio, que é nossa autoestima”, disse.A professora afirmou que, quando rimos ou ouvimos nossa própria voz, nosso cérebro libera endorfina, substância relacionada ao prazer.

Também integraram a mesa da solenidade Anis Kfouri Júnior, diretor de serviços da CAASP; Kozo Denda, diretor licenciado da CAASP; Umberto Luiz Borges D’Urso, diretor cultural e conselheiro seccional da OAB SP; Luís Ricardo Marcondes Martins, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Previdência Complementar; Martim de Almeida Sampaio, conselheiro seccional e coordenador da Comissão de Direitos Humanos; Rui Augusto Martins, conselheiro seccional; Atie Cury; presidente do Buena Vista Moto Clube; Luiz Carlos Nogueira, presidente do Pégasus Moto Clube; Pedro Luiz Napolitano, presidente da Subseção da Lapa; Fábio Mourão Antônio, presidente da Subseção de Santana; Adilson Paulo Dias, presidente da Subseção de São Caetano do Sul; Eduardo Pereira da Silva, presidente da Comissão da Igualdade Racial; e Norberto da Silva Gomes, presidente da Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses.