OAB SP EXPÕE NA ALIANÇA FRANCESA CARTAZES DE CAMPANHAS INSTITUCIONAIS


17/05/2011

A OAB SP e a Aliança Francesa promovem a exposição “Direitos Humanos em Cartaz”, com mostra de cartazes das campanhas promovidas pela Seccional Paulista da Ordem nos últimos 7 anos, com temática voltada aos direitos humanos, que abrangem garantias de dignidade, liberdade e igualdade a todos os seres humanos e que devem ser reconhecidos e respeitados pelas autoridades e pelo ordenamento jurídico.

A vernissage será  inaugurada  nesta quinta-feira (17/5) , às 19 horas, na unidade Jardins-Trianon da Aliança ( Alameda  Ministro Rocha Azevedo, 419) e ficará  aberta ao publico entre 18 de maio e 18 de junho. Os cartazes são criação da agência Agnelo Pacheco para a OAB SP.

Participam do lançamento da exposição, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, o diretor-geral da Aliança Francesa de São Paulo, Maurice Nahory, o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB SP , George Niaradi e o publicitário Agnelo Pacheco.

Ao todo, desde 2004, a OAB SP já promoveu 30 campanhas institucionais, voltadas à cidadania e advocacia, mas somente 14 cartazes ficarão expostos na Aliança Francesa,  abrangendo a luta contra  a tortura, contra a  pedofilia, contra a violência à mulher, pelos direitos dos idosos e das pessoas com necessidades especiais , entre outras temáticas.

“Esse evento em parceria com a Aliança Francesa dará um panorama de algumas  importantes campanhas  de conscientização desenvolvidas pela OAB SP , sempre voltadas à defesa dos direitos dos cidadãos , fazendo com que ganhem mais força e atinjam um publico ainda maior”, afirmou  D´Urso.

Para George Niaradi, presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB SP a Aliança Francesa é o local ideal para este tipo de exposição: “ Será  um estímulo ao debate sobre o respeito aos direitos humanos. E como a França foi o berço dos princípios de reconhecimento dos direitos humanos, nada mais conveniente que realizar uma exposição dos cartazes de nossa entidade”, afirmou.


Serviço

Exposição – “ Direitos Humanos em Cartaz “ –  Campanhas promovidas pela OAB SP

Local- Aliança Francesa – Al.Ministro Rocha Azevedo, 419 – Jardins

Abertura -  17/5/2011

Período da exposição - 18/5 a 18/6

Entrada -  gratuita