PRESIDENTE RECEBE DIRETORES DO SINDPESP


19/05/2011

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, recebeu no dia 11 de maio, os diretores do Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) George Melão e Luiz Carlos Almeida, presidente e secretário geral, respectivamente, na sede da entidade.

 

Durante o encontro, os dirigentes do sindicato agradeceram o presidente D´Urso pelo apoio dado aos delegados e à proposta de revogação do Provimento 63/09, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que determina que o inquérito policial seja remetido diretamente ao Ministério Público, sem a participação do Poder Judiciário competente.

 

“Essa é uma bandeira da OAB SP. Vamos lutar para que esse Provimento seja revogado, pois compromete a investigação à medida que pode gerar descontroles e abusos, com claros prejuízos ao jurisdicionado”, afirmou o presidente.

 

D´Urso sugeriu que as duas entidades promovam palestras, debates e discussões jurídico-institucionais e propôs que o Sindpesp celebre convênio com a ESA (Escola Superior de Advocacia).